Os vereadores Alex do Nascimento e Marilene de Mello Chitolina, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), em sessão realizada na última quinta-feira 6 de maio na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, apresentaram a indicação Nº030/2021, solicitando ao Executivo Municipal a realização de estudo de viabilidade para contratação de seguranças, bem como psicólogos, para atuarem nas escolas do município. Conforme os vereadores, seria necessário o estudo de uma maneira para que os psicólogos pudessem atuar de forma individualizada com cada um dos alunos. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Uma moção de apelo nº. 019/2021 foi aprovada pelos vereadores, moção essa destinada à Governadora em exercício Daniela Reinehr solicitando protocolos de segurança mais rígidos das escolas estaduais catarinenses, com a contratação de seguranças para atuarem na entrada das escolas.

Vereadores: Joelso de Lima, Diego Luiz Poleto, Marilene de Mello Chitolina, Alex do Nascimento e Luiz Fernando Zabot de Mello. Aprovado por unanimidade.

Diante disso, o repórter Everson Coutinho conversou com o vereador Alex do Nascimento do PT, que falou sobre essas indicações e a importância de medidas mais rígidas de segurança em nossos educandários, para evitar tragédias, como aconteceu no município de Saudades em Santa Catarina, onde um jovem de 18 anos invadiu uma creche e acabou matando três crianças e duas professoras.